Chocolate é tema de palestra no Sesc

Por: Redação

No dia 17 de março, às 19h, o Sesc Carmo realizará a palestra “Mulheres que Amam Chocolate”. A atividade, uma homenagem ao mês da mulher, visa debater os encantos do chocolate sobre o universo feminino, bem como suas propriedades afetivas e culinárias; além de contar com a participação da médica Sonia Duarte Sampaio e da nutricionista Fernanda Pisciolaro.

A proposta é abordar os aspectos nutricionais e emocionais do chocolate, sua relação com o comportamento alimentar e sentimental da mulher, seus efeitos metabólicos sobre a TPM e episódios de depressão e euforia. Temas, como obesidade e compulsão alimentar, também estarão na pauta do bate-papo.

Durante a palestra será servida uma barra de 30g de chocolate meio amargo. A nutricionista fará uma dinâmica sobre técnicas de degustação para estimular os cinco sentidos. O objetivo é que os convidados aprendam a apreciar o chocolate de forma intensa, retendo todas as suas propriedades e estímulos.

O público será recebido por um cortejo de bonecos articulados, da Cia Patética de Teatro. Os atores entregarão aos participantes um “mini bombom”, embrulhado em poesias que retratam amor, afeto, feminilidade, alimentação e chocolate.

A participação é gratuita, com 196 lugares disponíveis. Retirada de ingressos a partir do dia 10 de março.

O Sesc Carmo fica na rua do Carmo, 147.

Mais informações pelo telefone (11)3111-7000 ou pelo portal do Sesc.