Cinco formas naturais de combater a ansiedade

Por: Redação Comunicar erro

A saúde mental merece tanta atenção quanto a física.

Crédito: Getty Images/iStockphotoSegundo a OMS, 450 milhões de pessoas sofrem com alguma questão de ordem psicológica

“No mundo, segundo a OMS, há 450 milhões de pessoas que sofrem com alguma questão de ordem psicológica e 66% delas não recebe o tratamento adequado, seja por falta de informação ou por preconceito e as consequências são bastante sérias. É importante falar que é possível sim viver uma vida mais leve, mais alegre, mais saudável”, explica ao Catraca Livre a psicóloga Daiana Rauber, da Academia do Psicólogo.

O acompanhamento com um profissional e importante para ajudar a encontrar um caminho de desenvolvimento e crescimento pessoal, segundo a especialista.

O Mega Curioso, parceiro do Catraca Livre, traz algumas dicas naturais que podem ajudar a combater sintomas de ansiedade. Veja:

1. Kava-kava

É uma das ervas mais relaxantes que existe, mas seu uso deve ser feito com parcimônia, já que, apesar de não causar dependência, pode deixar a pessoa sonolenta – tanto que em alguns países ela só é vendida com receita médica.

2. Exercícios intensos

Crédito: Getty Images/iStockphotoExercícios aeróbicos intensos podem ajudar a reduzir o estresse acumulado

Praticar exercícios aeróbicos intensos, como aulas de spinning ou jump, pode reduzir o estresse acumulado durante o dia. A queima de calorias pode ajudar diminuir a tensão e ainda melhora a saúde e o condicionamento físico.

3. Valeriana

Essa é uma planta cuja raiz é usada na preparação de chás que ajudam a relaxar e a dormir, inclusive alguns medicamentos já utilizam suas propriedades sedativas.

4. Yoga

Crédito: Getty ImagesMovimentos corporais, a meditação e as técnicas de respiração ajudam a relaxar

A técnica traz inúmeros benefícios para a saúde mental e física. Os movimentos corporais, a meditação e as técnicas de respiração ajudam a relaxar. Ela não é milagrosa, é claro, mas pode ser praticada concomitantemente com outras formas de tratamento.

5. Terapia

Vale repetir. O Mega Curioso lembra que a ansiedade – e outras questões de ordem psicológica- podem estar escondidas no nosso subconsciente. Saiba mais.

Leia a matéria completa e mais uma dica natural para combater a ansiedade.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …