Últimas notícias:

Loading...

Cinema e debate sobre o documentário ‘ O Começo da Vida’

Por: Redação

“O Começo da Vida”, documentário da diretora Estela Renner (“Criança a Alma do Negócio” e “Muito Além do Peso”) será exibido, até o dia 11 de junho, nas unidades da Grande São Paulo e do interior do Senac.

O filme baseia-se em um dos maiores avanços da neurociência nos últimos anos sobre os primeiros anos da primeira infância – período que vai da gestação aos seis anos. A constatação de que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas da combinação entre sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam.

Estela entrevistou especialistas e visitou famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais nos países: Brasil, Canadá, Índia, China, Quênia, Itália, Argentina, Estados Unidos e França. Famílias como a de Gisele Bündchen e de Phula, uma menina indiana que cuida sozinha dos irmãos em uma comunidade em meio a obras em construção; mostrando como os cuidados e as relações nesse período são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo e têm impacto em todos os anos posteriores.

Interessou? Então confira as datas e endereços 

Compartilhe:

Tags:#Cinema