Clitóris gigante revoluciona aulas de educação sexual na França

Por: Redação | Comunicar erro

Sim, o que você está vendo na foto abaixo é um clitóris! Pois é, essa parte tão importante do corpo feminino, capaz de proporcionar sensações extremas de prazer (quando bem estimulado!), ainda é um mistério, e não apenas para homens, mas também para muitas mulheres! A foto mostra um clitóris gigante, em 3D, que revela até partes impossíveis de serem vistas a olho nu. A peça será usada em aulas de educação sexual na França a partir deste mês.

Clitóris em 3D
A versão em 3D do clitóris será usado em aulas nas escolas da França

A pesquisadora de sociomedicina Odile Fillod é a responsável pela iniciativa. Após o Alto Conselho para a Igualdade Entre Homens e Mulheres, do governo francês, constatar que as aulas de educação sexual no país estariam baseadas em teorias machistas, Odile abraçou o desafio de escancarar a verdade! Afinal, em pleno 2016, acreditarem que homens procuram a “sexualidade genital” enquanto as mulheres “dão mais importância ao amor” é a mesma coisa que acreditar que mulheres não merecem compartilhar do mesmo salário que os homens, que mulheres são menos capazes de dirigir, jogar futebol, etc! Um completo absurdo!

Para quebrar esse tabu, a escultura criada por Odile promete revolucionar as aulas de educação sexual. Além disso, a versão 3D tem potencial para conscientizar os alunos de que o equivalente do pênis na mulher não é a vagina, e sim o clitóris. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ela afirma: “Mulheres também têm ereções quando estão excitadas – só não é possível vê-las, já que a maior parte do clitóris é interna. Quero mostrar que homens e mulheres não são fundamentalmente diferentes!”

Odile continua: “É importante que as mulheres saibam o que está realmente acontece com seus corpos quando são estimuladas. Ao entender o clitóris, a mulher pode parar de sentir vergonha, ou de pensar que é anormal se a penetração não for o suficiente para ela. Diante dos dados anatômicos, é isso que acontece com a maior parte das mulheres”.

Pois então, que os clitóris gigantes não fiquem apenas na França, mas que se espalhem pelo mundo todo! O Catraca Livre é mais do que a favor. E você?

Leia também: 

Compartilhe:

1 / 8
1
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
2
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
3
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
4
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
5
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
6
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
7
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
8
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …