Como fica a vida logo após a cirurgia bariátrica?

Por: Catraca Livre

O ator Leandro Hassum concedeu uma entrevista ao GShow nesta quarta, dia 2 de março. Ele  revelou que deseja perder mais dois quilos para chegar ao peso que se propôs quando realizou uma cirurgia bariátrica em 2014. Ele pesava 150 kg, e hoje pesa 92 kg.

“Quero perder mais 2 quilos. Minha meta é chegar aos 90 quilos, hoje estou com 92. Se eu perder, vou ter atingido 100% do que eu quero. Não que eu não tenha atingido hoje, mas é uma questão mesmo de chegar ao número que botei na minha cabeça”, explicou Hassum.

Com relação ao que mudou, Hassum é categórico: “Mudou tudo”. “Sou um cara muito feliz com o resultado, não me arrependo de nada, não tenho problema nenhum de tristeza. O que me entristece é o que está se passando no nosso país. Só. Com relação a minha saúde, estou muito satisfeito, o resultado está sendo super positivo. Os comentários negativos são 1%, os demais são muito estimulantes, muito bacanas”, contou o ator ao site GShow.

Veja o antes e o depois:

Divulgação
Horas da Vida esclarece questões sobre cirurgia bariátrica

Por se tratar de uma cirurgia mais delicada é comum que haja alguns efeitos colaterais nos dias e meses que sucedem a cirurgia de emagrecimento.

Confira os principais sintomas e algumas recomendações para lidar com eles da melhor maneira.

Dumping

Alguns pacientes após a cirurgia podem desenvolver a síndrome de dumping, causada pelo consumo de alimentos muito calóricos. O dumping acontece quando, depois de beber ou comer, o paciente apresenta taquicardia, sudorese, tontura, queda da pressão arterial e diarreia. Por isso, alimentos ricos em açúcares e gorduras não podem fazer parte do cardápio por um bom tempo.

Incômodos

Durante o primeiro mês após a cirurgia bariátrica, é normal o paciente ter dor no abdômen, náuseas, vômitos e diarreia com frequência, principalmente após as refeições. Queda de cabelo e unhas quebradiças também são comuns, mas não devem persistir após quatro meses da cirurgia. Mas o impacto emocional parece ser o principal sintoma pós cirurgia.

Leia a matéria completa.

Compartilhe: