Conheça diferentes tipos de orgasmo feminino

Por: Redação | Comunicar erro

O que diferencia os tipos de orgasmo são as formas pelas quais ele é atingido. As sensações são únicas em cada mulher, de acordo com a intensidade e duração do estímulo que recebem. Entre os diferentes pontos de sensibilidade, o clitóris, a vagina, o ânus e o períneo são os mais orgásticos.

Orgasmo clitoriano

Como o próprio nome diz, esse é orgasmo atingido por meio do estímulo no clitóris. É o mais fácil de conquistar em razão da acessibilidade e sensibilidade do órgão.

Existem diversas terminações nervosas clitorianas, então, com o estímulo correto, o corpo favorece o clímax. Tanto a masturbação quanto o sexo oral e vaginal podem proporcionar esse orgasmo. Vale experimentar posições sexuais diferentes.

Orgasmo vaginal

Não é tão simples conquistar o orgasmo através da penetração vaginal. Por isso, muitos tabus sobre o ponto G se criaram, vendo nele a zona que permitiria atingir o ápice. No entanto, a ciência já desmistificou essa história.

A mulher consegue gozar sendo penetrada, mas somente quando o homem consegue relaxá-la o suficiente para isso. Diálogo e experimentações na cama são a chave do sucesso.

Orgasmo anal

É um dos tipos de orgasmo mais raros entre as mulheres. Atingido geralmente por meio da penetração, ele é conquistado com estímulos no ânus. Com entrega total e relaxamento, é possível chegar lá de uma forma extremamente prazerosa. Peça para o parceiro ir com calma e carinho. Assim, a intimidade aumenta e o prazer é maior.

Orgasmo perineal

Localizado entre a vagina e o ânus, o períneo é repleto de vasos sanguíneos e altamente sensível. Com a excitação, fica inchado e aumenta a irrigação, se transformando em uma potente zona erógena para homens e mulheres.

As informações são da Vivo Mais Saudável, site parceiro do Catraca Livre

Compartilhe:

1 / 8
1
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
3
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
4
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
5
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.
6
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
7
04:59
Como o sono ruim dificulta a perda de peso
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo a …
8
01:52
Terapia da natureza: mais saúde para o corpo e para a mente
Já pensou em ir ao médico e ele lhe receitar levar o cachorro para passear, plantar flores, procurar conchas na …