Conheça o NÓS, academia funcional para quem não gosta de academia

“É pra quem treina, é pra quem largou, é pra quem nunca se achou”. Treinamos com eles e o resultado você vê agora!

Por: Redação

Cansado de academia tradicional? Daquela musculação chata? Gosta de atividade física em grupo? Curte treino funcional? Há poucos dias a Catraca Livre recebeu o convite do NÓS, academia especializada em treino funcional coletivo. Como a missão aqui é facilitar a vida dos leitores, não pude ficar de fora. Quer saber como foi? Vem comigo!

“É pra quem treina, é pra quem largou, é pra quem nunca se achou”. Esse é o lema que está estampado na fachada do NÓS. Pra quem se acostumou com um formato monótono de uma academia padrão irá se surpreender logo na entrada, pois não existe balcão ou algo que te barre no espaço.

A área de treino também é bem interessante, com bike, remo, TRX, corda naval, caixotes, sacos de areia, além de versões estilizadas e coloridas dos, já mais tradicionais, halteres e barras.

Crédito: DivulgaçãoOs treinos intensos são inovadores e estimulantes

Fui até o vestiário me trocar e tive mais uma surpresa: os lambe lambes da cabine do banheiro com frases motivacionais e bem-humoradas como “é se achar, é fugir do padrão, é treinar porque gosta”, “é pra ficar plena, é pra ficar mara, é pra lavar a alma”, “é pra suar, é pra juntar, é pra revolucionar”. Amei!

O TREINO

Pronto, agora com roupas apropriadas, me juntei com a galera que estava reunida em frente ao professor. Ele deu as boas-vindas aos alunos, explicou os exercícios daquele dia e já nos colocou para aquecer. O aquecimento envolveu agachamentos, saltos, pranchas e polichinelos. Feito isso, hora de mandar ver!

A turma foi dividida em duplas e cada uma delas direcionada para uma das diversas estações, que já estavam com os equipamentos organizados e numerados para facilitar a movimentação na sala. O Nós é um treino funcional em circuito. Em cada etapa você faz um tipo de exercício especifico por um tempo determinado.

Crédito: DivulgaçãoO apoio dos professores e dos colegas torna o ambiente muito acolhedor

Depois de cada execução, você faz a troca para uma próxima estação, e assim por diante. O ritmo sempre varia, e tem diferentes ênfases como cardio, resistência, equilíbrio, explosão, agilidade, mas com algo em comum: trabalhar o corpo todo de forma intensa, rápida e eficiente.

Outra coisa que me chamou a atenção foi como os elementos de tecnologia deram um tom de “treinamento do futuro” ao Nós: a iluminação vibra de acordo com as batidas da música, que está sincronizada com o vídeo, que está em sintonia com a ambientação – que muda de cor e intensidade de acordo com cada nova etapa. Um dos destaques é a diversidade de pessoas presente no espaço. É possível ver todas as faixas etárias e portes físicos. Parece que tudo ali conspira para que essa diversidade seja valorizada.

Seja o clima descontraído, a arquitetura diferenciada que não remete a uma academia padrão – a área dos alunos que não tem espelho, justamente para não haver comparação entre corpos e desempenho – o estilo de treino, a playlist eclética e os lambe-lambes do banheiro. Tudo parece pensado para abraçar os que não se sentem acolhidos nos ambientes convencionais.

“Aqui no Nós, você é livre pra escolher a intensidade de seu treino e dos pesos que deseja pegar. Você alcança o resultado que quer aqui. Não obrigamos ninguém a pegar pesado. O NÓS veio para criar um ambiente inclusivo focado no bem estar dos alunos, independente se você deseja um corpo no shape, ou apenas cuidar de sua saúde de forma rotineira, você encontra pessoas com diferentes biotipos por isso. Não trabalhamos com imposição, e sim com inclusão”, diz Daiane Braun, professora do Nós.

Em aproximadamente 45 minutos eu trabalhei diversas regiões do corpo, como braços, ombros, costas, abdômen e partes inferiores. Parece pouco? Você sai morto! Parece muito? Passa voando! “A maior parte das pessoas que vem pra cá está buscando o dinamismo que não acha na musculação. Aqui você pode encontrar pessoas que querem seguir o caminho da saúde”, explica a educadora física.

“TA PAGO!”, essa é a mensagem que aparece na TV após a conclusão de todas as séries. Exausto, confesso que estava torcendo pra descansar um pouco e meus pedidos foram atendidos. O processo não termina antes de curtirmos alguns minutos do “Momento Relaxa”, uma parte mais zen que mistura meditação e alongamento. Delicia! Para fechar com chave de ouro!

Às quartas rola um café super gostoso pra quem conseguir marcar uma aula de manhã. Não consegue tomar um café com a galera? De quinta-feira acontece um happy hour lá mesmo, totalmente gratuito, onde é possível encontrar cervejas e petiscos num momento descontraído.

PAGAMENTO

Você pode assinar dois tipos diferentes de planos mensais: R$ 99,00 ou R$ 149,00. O primeiro é o ‘Plano Nós’, que oferece a chance de treinar em dois dias da semana e na data que for mais conveniente para o assinante. Já o segundo é o ‘Nós Turbo’, mais amplo e oferta treinos ilimitados em qualquer dia. Quer saber mais sobre as opções, acesse o site oficial.

Curtiu a experiência e se animou para treinar? Que tal 1 semana de aulas grátis no NÓS!