Conheça posturas simples de Yoga que ajudam com a dor nas costas

Por: Redação Comunicar erro

Quem sofre de dor nas costas pode aliviar essa problema com algumas pequenas práticas diárias como: evitar ficar sentado por muito tempo, observar a postura e, com ajuda profissional, trabalhar para proteger a região central do corpo.

Além dessas medidas, que uma dose diária de algumas posturas da yoga podem também ser benéficas. Pensando nisso, o site Brasil post reuniu 9 posturas simples que podem ser incluídas no dia a dia. Veja a seguir:

Postura do Cachorro Olhando para Baixo – É a postura de yoga mais conhecida e por bons motivos. Esta postura alonga a coluna cervical e fortalece o core, os tendões (da perna) e a região lombar. Comece com suas mãos e joelhos, dobre para dentro os dedos dos pés, eleve o quadril e desça os calcanhares para o chão. Mantenha esta postura por cinco respirações. 

Cachorro Olhando para Cima – Além de  ser uma ótima postura para abrir o peito, ela ajuda a melhorar o alongamento do abdômen e da coluna. Comece com a postura do cachorro olhando para baixo e daí passe – trazendo seu corpo para a frente – para a postura de prancha. Estique os dedos dos pés e olhe para cima mantendo os joelhos fora do chão. Segure a postura por três respirações.

Postura da Lua Crescente – Esta postura fortalece e alonga toda a coluna. Comece com a posição Anjaneyasana, em seguida, abaixe suavemente o joelho de volta para o chão. Traga os braços para cima ao lado de seus ouvidos e incline-se para trás. Para descansar o pescoço, tente entrelaçar as mãos atrás da cabeça. Segure por três respirações. 

Postura de Pinça – Esta postura é um alongamento intenso (e incrível) dos tendões e também é ótima para o alongamento das costas. Comece em uma posição sentada ereta, com as pernas bem esticadas à sua frente. Ande com suas mãos pelas pernas até alcançar os dedos dos pés — ou não. Você ainda consegue um alongamento dos tendões e da coluna com as palmas das mãos descansando nas suas pernas, por isso se, em qualquer momento parecer puxado, volte um pouco e vá até onde você acha que está alongado o suficiente. Segure por três respirações. 

Veja a lista completa no site Brasil Post.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …