Últimas notícias:

Loading...

Coronavírus faz São Paulo Fashion Week cancelar desfiles

A temporada de outubro, que celebra os 25 anos de Fashion Week, está mantida

Por: Redação

A organização do São Paulo Fashion Week comunicou na noite desta quinta-feira, 12, o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril em função da nova classificação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas”, diz a nota.

Crédito: Luiz Carlos Murauskas/Fotos Públicas A temporada de outubro, que celebra os 25 anos de Fashion Week, está mantida

A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.

Lollapalooza

Mais cedo, produtora Time for Fun anunciou o adiamento do Lollapalooza Brasil, que estava marcado para os dias 3, 4 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP) e que busca uma nova data para o festival.

coronavírus lollapalooza
Crédito: Istock/ErluchoCoronavírus: Pandemia faz festival Lollapalooza Brasil ser adiado

“Trabalhamos em estreita colaboração com autoridades locais e podemos dizer que estamos trabalhando em datas alternativas para a realização ainda neste ano”.

Outro festival de música cancelado nesta quinta-feira foi o de Trancoso, no sul da Bahia. Em nota, o Mozarteum Brasileiro informou que “medida visa garantir a segurança e o cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho. A decisão foi tomada após consulta ao Ministério Público e aos órgãos de saúde pública do Estado da Bahia”.

“Acreditamos estar, dessa forma, contribuindo com as autoridades de saúde para reduzir a disseminação do coronavírus no país”, diz a nota.

Sintomas do novo coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

  • -Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
  • -Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
  • -Usar lenço descartável para higiene nasal;
  • -Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • -Manter o ambiente ventilado;
  • -Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos

Compartilhe: