Coronavírus: Pornhub libera acesso premium grátis na Itália

A iniciativa acontece após toda Itália entrar em quarentena para combater o avanço do Covid-19; A empresa irá doar parte dos lucros

Por: Redação

O site de conteúdo adulto, Pornhub decidiu liberar o acesso premium da plataforma de graça na Italia, nesta quinta-feira, 12. A iniciativa aconteceu porque o governo italiano impôs quarentena em todo país, até o dia 3 de abril para conter a propagação do novo coronavírus, com isso milhões de pessoas deverão ficar em casa.

coronavírus pornhub itália
Crédito: Reprodução/TwitterCoronavírus: Pornhub libera acesso premium grátis na Itália

O Pornhub afirmou que doará parte dos lucros. “O Pornhub decidiu doar sua porcentagem dos lucros para o mês de março na plataforma Modelhub para ajudar a Itália durante esta emergência”, diz um aviso no site.

“Para ter companhia durante essas semanas em casa, você receberá acesso gratuito ao Pornhub Premium durante todo o mês, sem a necessidade de um cartão de crédito”, afirma a Pronhub.

A mensagem aparece para os internautas na itália, mas foi compartilhada no twitter da empresa para confirmar a iniciativa.

Quarentena na Itália

Até 3 de abril, está proibido circular nas ruas exceto por necessidades familiares, de saúde ou de trabalho, sob pena de até três meses de prisão.

Até 25 de março, atividades comerciais consideradas supérfluas ficam proibidas. Comércios como farmácias, supermercados, bancos e transporte público estão liberados. Restaurantes e bares têm permissão para atender apenas delivery.

Na Itália, o número de mortes passou de mil: segundo a Reuters, são 1.016 mortes até agora e mais de 12 mil pessoas infectadas.

Sintomas do novo coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

  • -Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
  • -Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
  • -Usar lenço descartável para higiene nasal;
  • -Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • -Manter o ambiente ventilado;
  • -Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos