Últimas notícias:

Loading...

Coronavírus: número de mortes ultrapassa 10 mil, aponta universidade

Com 3.405 óbitos, Itália concentra 34% do número de mortes em todo o mundo ultrapassando a China

Por: Redação

Levantamento divulgado pela universidade norte-americana Johns Hopkins informa que o número de mortos pelo novocoronavírus chegou a 10. 031 nesta sexta-feira, 20. Além disso, a doença atingiu mais de 245 mil pessoas em todo o mundo.

Ainda de acordo com o documento, cerca de 34% dos óbitos está concentrado na Itália (3.405), que nas últimas semanas registrou o maior número de casos já registrados desde o início da pandemia: mais de 41 mil infectados.

Com 475 novos casos em um dia, a Itália soma mais da metade do número de casos da China, país com o maior número de casos em todo o mundo com 81 mil casos.

Unidos contra o corona

Em meio ao surto que faz da Itália principal alvo do novocoronavírus, uma série de medidas urgentes seguem adotadas pelas autoridades e toda sociedade.

Nos últimos dias, o governo italiano impôs restrições na circulação em todo o país. Com isso, italianos não devem sair de casa em hipótese alguma, a não ser em caso de extrema necessidade. Para estes caos, no entanto, é necessário levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades.