Coronavírus: Shopping posta faxineira idosa trabalhando e revolta web
Após a repercussão do caso, o Shopping Belém admitiu o erro e decidiu colocar todos seus funcionários idosos em quarentena
Um shopping de Belém, no Pará gerou revolta na internet, nesta terça-feira, 17, após divulgar um post no Twitter, com suas iniciativas para a prevenção do novo coronavírus. No post, o Shopping Pátio Belém usou a foto uma faxineira chamada Dona Rosa, já idosa e portanto pertencente ao grupo de risco para a Covid-19, esterilizando um elevador.
“Por aqui continuamos cuidando de vocês e de toda família Pátio Belém com a ajuda da Dona Rosa, da Rejane e de toda nossa equipe da limpeza, que ganhou reforço de mais de 30 pontos de Álcool em espuma, para uso de todos. A prevenção é nosso maior aliado! Vamos juntos?”, diz o post.
- Jovens iranianas são presas após viralizarem com hit de Rema e Selena Gomez
- Entenda por que Bia Miranda ameaçou processar a Record TV
- Quem é Paulinha Lopes, da Banda Takitá, que viralizou em memes na web?
- Influenciador diz por que não ficaria com uma mulher gorda e revolta web
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
https://twitter.com/patiobelem/status/1239636354776150018?s=20
Na web, a postura do shopping foi irresponsável já que segundo determinado pela Organização Mundial da saúde (OMS), pessoas asmáticas, com doenças do coração, fumantes, diabéticos e idosos são aquelas que mais tem risco de morte ao serem infectadas pelo novo coronavírus. Veja a repercussão:
https://twitter.com/PatoCorporation/status/1239940209481003008?s=20
https://twitter.com/Wan_Aleixo/status/1239745841734258689?s=20
Em nota enviada à Catraca Livre, o Shopping Belém se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa admitindo o erro e informando a decisão de colocar todos seus funcionários idosos em quarentena. Confira a íntegra da nota:
Sobre o post que repercutiu nas redes sociais nesta terça (17), o Shopping Pátio Belém esclarece que preza sempre pelo respeito e transparência na relação que construiu ao longo desses anos com seus clientes, colaboradores e toda sociedade paraense.
Visando mostrar as ações de higienização e prevenção para combater o Coronavírus, o empreendimento utilizou a imagem de uma colaboradora da melhor idade, muito valorizada em nosso empreendimento e sempre disposta a atender aos nossos consumidores da melhor forma possível.
O Pátio ressalta que errou, mas está tomando todas as medidas corretas em relação à proteção de todos os seus colaboradores. E com relação os funcionários da melhor idade, a partir de hoje, estes entrarão em quarentena, ação que foi adotada com o objetivo, acima de tudo, de garantir o bem-estar dos colaboradores. Vale salientar que outras medidas foram adotadas no Pátio para garantir a segurança dos usuários do shopping, entre as quais:
- – Instalação de displays com álcool em gel no mall;
- – Higienização de mobiliários, elevadores, banheiros, caixas eletrônicos, caixas de cobrança de estacionamento utilizando álcool 95 GL e álcool isopropílico.
- – Instalação de mantas filtrantes G4, bactericidas, no sistema de ar-condicionado;
- – Cancelamento temporário do projeto AtivaIdade, de ginástica para clientes da melhor idade;
- – Cancelamento temporário das missas dominicais.
Posterior a nota, o Shopping Belém enviou e-mail para a Catraca Livre garantindo que os funcionários em quarentena continuação a receber integralmente. “Receberão normalmente. O Shopping segue o que determina a CLT”, informou a assessoria de imprensa.