Criado teste inédito de gravidez que utiliza apenas a saliva
O método econômico, rápido e não invasivo de detecção de gravidez oferece resultados precisos em minutos
Um teste inédito de saliva para determinar gravidez começa a chegar às farmácias do mundo. O kit foi desenvolvido pela start-up israelense Salignostics e promete entregar resultados em 10 minutos.
O teste já é comercializado desde o início do ano na África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Israel e em breve também no Reino Unido.
O Salistick, como é chamado, usa tecnologia para detectar o hormônio da gravidez β-hCG na saliva. De acordo com os desenvolvedores, o produto elimina completamente a necessidade de amostras de sangue e urina ao testar a gravidez.
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
Segundo a empresa, a saliva contém mais de 5.000 proteínas identificadas que espelham e se sobrepõem ao estado fisiológico do sangue.
“É o único meio não invasivo, fácil e higiênico de detectar hormônios, vírus e até doenças”, disse Guy Krief, cofundador e vice-CEO da Salignostics.
“Ao decifrar o código da saliva, estamos ajudando a avançar como as profissões médicas podem realizar diagnósticos e dar aos indivíduos o poder de tomar decisões informadas sobre sua própria saúde e bem-estar”, completou Krief.
Como funciona?
Primeiro, a mulher coloca o bastão com ponta de espuma na boca por alguns momentos, como se fosse um termômetro.
Em seguida, ela o transfere para um tubo plástico, onde ocorre uma reação bioquímica, com resultado aparecendo em menos de dez minutos.