Publicidade

Informar

Cuidados com a pele no sol: 7 dicas essenciais

Texto escrito por Carina Caldas e publicado no Superela

...
Publicidade

A exposição ao sol e o excesso de bons drinks desidratam a pele e tiram a luminosidade e a elasticidade natural do rosto. É preciso ter atenção a algumas coisas como os cuidados com a pelecabelo e proteção sexual e, para se recuperar da desidratação, ou evitar que ela aconteça, siga as dicas a seguir.

Cuidados com a pele

Protetor solar

Beba água

Mais potente do que um creme, a água é a principal fonte de hidratação do corpo. Além de evitar o famigerado PT, ajuda a devolver o viço natural da pele e evita que o rosto fique inchado depois de algumas cervejas.

Mantenha uma alimentação saudável

Uma dica para nunca esquecer: o que você coloca para dentro reflete a sua saúde por fora. Assim como a água, a alimentação saudável é um dos fatores principais dos cuidados com a pele. A fritura no meio do bloco pode parecer muito apetitosa, e você não precisa dispensar se não quiser, mas tente balancear os lanchinhos com refeições completas cheias de fibras dos legumes e verduras.

Não se esqueça do protetor solar

Antes de ir para o bloco, passe uma boa camada de protetor solar em todas as partes que costumam ficar mais expostas ao sol como o rosto, mãos e colo. Não se esqueça também dos cuidados com os cabelos! A gente já listou aqui produtos que protegem o cabelo dos efeitos do sol, mar e piscina.

Cuidado com a caipirinha!

Veja mais dicas aqui: Cuidados com a pele no sol – 7 dicas essenciais

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade