Daniel Radcliffe revela dois métodos para vencer alcoolismo

Por: Redação | Comunicar erro
divulgação
Daniel Radcliffe conheceu o vício em álcool durante a fama de Harry Potter; e agora, ele dá conselhos de como sair dessa

Que Daniel Radcliffe sofreu com o alcoolismo, todo mundo sabe. À época em que o ator estava no topo do mundo, ao interpretar Harry Potter, ele não soube lidar com a fama e o sucesso, e acabou cedendo ao álcool em excesso. Ele chegava a beber em níveis nada saudáveis com fãs por estar desesperado para ter uma “vida normal”.

Contudo, ele teve de recorrer a alternativas extremas para driblar o vício do qual tentou se livrar em 2010 e o conseguiu em definitivo há três anos, após ter algumas recaídas nesse intervalo.

Ele costumava caminhar por cinco horas quando sentia vontade de beber, e entrou de corpo e alma em exercícios físicos. Além disso, ele encontrou refúgio na fuga do vício em um hábito antigo – e mais saudável. “Eu era um leitor voraz na adolescência, e isso foi uma das coisas das quais a bebida me afastou”, comentou o ator. “Então, eu tenho de voltar a ler”, completou.

Ou seja, de acordo com Radcliffe, dois métodos bastante simples ajudam a diminuir a vontade de beber álcool: a leitura e a caminhada. Muito mais simples que qualquer passe de mágica.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz, compartilha a receita do prazer sexual na gravidez. Este vídeo faz parte …
2
03:37
Saiba como ter uma boa alimentação na gravidez
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, fala sobre a melhor alimentação durante a gravidez. Este vídeo faz parte da …
3
06:38
Sinais que revelam que uma criança está com câncer
Antônio Sérgio Petrilli, professor titular de Pediatria na Unifesp, mostra os principais sinais de que uma criança está com câncer. Petrilli …
4
04:08
Três sinais urgentes de problemas na gravidez
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. …
5
03:24
Como prevenir a obesidade infantil
Antônio Sérgio Petrilli, professor titular de Pediatria na Unifesp, compartilha as melhores dicas para prevenir obesidade infantil. Este vídeo faz parte …
6
03:00
As melhores dicas para saber quando uma pinta produz câncer
Antônio Sérgio Petrilli, professor titular na Unifesp, é fundador de um dos melhores centros de tratamento de câncer infantil: GRAAC. …
7
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
8
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …