Dentista do Bem – (TdB)

Descrição: Conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e jovens de baixa renda, entre 11 e 17 anos, em seu próprio consultório, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. O tratamento é de caráter curativo, preventivo e educativo. O projeto conta com voluntários espalhados por todo o país (26 estados e Distrito Federal), em Portugal e em dez países da América Latina.

Quem pode participar: os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou em instituições sociais. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

Como fazer para participar: é necessário passar por uma triagem, realizada pelos coordenadores do projeto. Essa triagem pode ser solicitada por estudantes de 11 a 17 anos matriculados na rede pública, por diretores de escolas públicas ou por responsáveis por organizações sociais que atendem crianças e jovens nessa faixa etária. O pedido de triagem pode ser feito no site da TdB (http://turmadobem.com.br/br/index.php/preciso-de-um-dentista-do-bem/) ou pelo telefone (11) 5084-7276. A TdB não oferece tratamento odontológico na sua sede.

Tel.: (11) 5084-7276

O Dentista do Bem é o principal projeto da TdB – Turma do Bem