Descoberto novo sintoma da covid-19 que pode durar meses
Condição chamada de "pés de covid" pode alterar a coloração dos dedos
À medida que a pandemia avança, novas características da covid-19 são descobertas. Além de febre, perda de olfato e dor no corpo, um novo sintoma tem sido observado nos pacientes.
Uma pesquisa da International League of Dermatological Societies e da American Academy of Dermatology descobriu que alguns pacientes com coronavírus apresentam uma inflamação semelhante à da frieira nos pés.
De acordo com os pesquisadores, a condição geralmente se desenvolve dentro de uma a quatro semanas após a infecção. Os pés podem ficar inchados, e os dedos podem sofrer alteração na cor, ficando vermelhos ou arroxeados.
- Como os cheiros podem melhorar a sua dor? Pesquisas mostram que isso é possível
- O que é a técnica de aterramento 5-4-3-2-1? Uma ferramenta simples para combater a ansiedade
- O remédio para o estresse está mais perto do que você imagina – e só leva 20 minutos por dia
- O primeiro sintoma de ansiedade sobre o qual pouco falamos

A condição que tem sido chamada de “pés de covid”, na maioria dos casos, desaparece dentro de 15 dias, mas há casos de pacientes que ficaram com essa alteração por até 5 meses.
A cientista Esther Freeman, uma das autoras principais do estudo, disse que a identificação de pessoas com essa condição ajuda os cientistas a entenderem mais sobre os sintomas relacionados ao coronavírus em outras partes do corpo.