Masturbação em excesso causa impotência? Descubra

Por: Redação | Comunicar erro

O doutor Jairo Bouer tem uma coluna bem interessante dentro do portal UOl, na qual são abordados assuntos a respeito de sexualidade. Replicamos aqui um trecho de uma que mostra se masturbação pode estar ligada a infertilidade. Confira:

“Um internauta conta que está com problemas de ereção e quer saber se o fato de ser um masturbador compulsivo pode ser a causa. Ele diz que começou a se tocar muito cedo, com cerca de 10 anos de idade, e desde então não parou mais.

Segundo Jairo, masturbar-se com muita frequência e desde cedo não aumenta o risco de a pessoa desenvolver alguma disfunção sexual. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, garante. Provavelmente, diz o colunista, o atual problema de ereção se deve a alguma questão física ou emocional, que precisa ser investigado

Outra pergunta sobre dificuldades sexuais vem de um internauta que sofreu um acidente que lhe afetou a bacia. Ele afirma que, desde que se recuperou, só consegue ter ereção e ejaculação quando se masturba. Para Jairo, se o processo ocorre normalmente quando ele está sozinho, provavelmente o emocional é que está afetando o desempenho sexual.

“De qualquer forma, é uma boa ideia conversar com o urologista. Talvez um remédio, uma ajuda temporária, possa melhorar a sensibilidade no pênis”, aconselha.

Leia a coluna na íntegra 

 

Compartilhe:

Tags: #sexualidade
1 / 8
1
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
2
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
3
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
4
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
5
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
6
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
7
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
8
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …