Últimas notícias:

Loading...

Dieta do limão: saiba quais são os benefícios e riscos à saúde

Por: Redação

A dieta do limão tem atraído cada vez mais pessoas. O método pode proporcionar certos benefícios para a saúde, como o emagrecimento saudável. No entanto, é preciso ter alguns cuidados. O site ‘Minha Vida‘ publicou uma matéria para esclarecer dúvidas ao realizar a dieta e os riscos que ela pode causar ao corpo.

Existem diversos tipos de dietas do limão, como consumir um limão espremido na água logo após acordar em jejum ou ingerir o alimento espremido na água antes de cada uma das refeições principais. Outros métodos orientam que a água em que o limão será espremido esteja morna.

Reprodução/Minha Vida
Saiba quais são os benefícios e malefícios do limão para a saúde

Também há versões mais radicais do método, cuja proposta é aumentar a cada dia a quantidade do suco da fruta ingerido no jejum. Uma semelhança entre todas as dietas é prezar por uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, proteínas magras, carboidratos complexos e redução na quantidade de calorias ingeridas.

Leia um trecho na íntegra:

Benefícios do método

Mas será que esses métodos contribuem para a perda de peso? A nutricionista Rita de Cassia Novais explica que ingerir o limão de manhã em jejum é realmente bom. “Fazer isso 10 a 20 minutos antes do café-da-manhã descongestiona e desintoxica o organismo, além de combater a gripe comum. É também uma fonte de potássio que estimula as funções nervosas e cerebrais, além de controlar a pressão arterial”, explica.

O limão ainda ajuda a reduzir a ansiedade e a fome por impulso devido à pectina presente nele. Esta fruta também diminui a acidez do organismo. “O limão ajuda a melhorar o metabolismo, contribui para a digestão, principalmente das gorduras, e a água com limão também auxilia na redução da vontade de comer doces”, observa a nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reedução Alimentar.

A água morna com o limão também pode proporcionar algumas melhorias na saúde. No momento em que é ingerida, aumenta a temperatura corpórea, para equilibrar a temperatura, organismo precisa trabalhar, o que faz com que a queima de calorias seja acelerada.

O recomendado é ingerir o limão não apenas antes do café da manhã, mas antes das refeições principais no geral é bom para a digestão, pois ajuda na produção de saliva e ácido clorídrico, além de estimular a vesícula a produzir a bile que participa da digestão das gorduras, o limão também auxilia na limpeza do organismo ajudando a eliminar toxinas. A fruta ainda é rica em vitamina C, grande aliada da imunidade.

Leia a matéria na íntegra.

Compartilhe: