Dificuldade no sexo? Veja o que um útero doente pode carregar

Memórias – boas e ruins – ficam armazenadas nesse órgão gerando problemas físicos e emocionais

Por: Personare | Comunicar erro

O útero é a mais importante fonte da energia feminina. Segundo estudos da metafísica, é onde se guarda a criatividade feminina, a sensualidade, a feminilidade e toda energia vital. Afinal, nosso primeiro contato de vida é dentro de um útero, no qual ficamos 9 meses. Além disso, ele armazena as memórias celulares desde primeiro beijo até mágoas e traições.

Por isso, pode ser necessário fazer uma reabilitação para este órgão. Resgatando a feminilidade, para que a mulher retorne a perceber sua beleza, seus valores, se dê mais atenção e aprenda a se amar de forma tão profunda e gostosa. Dessa forma, todos ao seu redor percebem essa atmosfera de alto astral.

Mulheres com dificuldades no amor e no sexo podem ter útero doente
Memórias dolorosas são guardadas neste órgão e causam problemas físicos e emocionais. Foto: Bigstock/toktak_sopradit

O que acontece quando o útero está doente?

Quando uma mulher não está em contato com o seu útero e não cuida dele, o primeiro a sofrer as consequências disso é o ciclo menstrual. Como resultado, ele desregula e pode vir acompanhado de fortes cólicas, menstruação com cheiro forte, escura e grossa e muita TPM. Ou seja, o corpo dá sinais de que não está bem.

Vale lembrar que o corpo não distingue o que é físico do que é emocional ou psicológico. Para ele, funcionamos como um todo – e é justamente isso que nós somos. O útero doente pode gerar disfunções sexuais, como sentir dor durante o sexo, vaginismo (quando a vagina se fecha involuntariamente, não permitindo a penetração), dificuldade para alcançar o orgasmo e mioma, por exemplo.

E no caso de mulheres que tiraram o útero?

Mesmo a cirurgia para a retirada do útero podendo ser feita, o nosso corpo não entende isso e continua enviando “informações”, é como se ele ainda existisse. Por isso, mulheres que não possuem mais útero podem acumular memórias e bloqueios na região em que o órgão estaria localizado.

Continue lendo aqui e saiba como identificar e tratar um útero doente.

Texto produzido por Roberta Struzani e publicado no Personare.

Compartilhe:

Tags: #doenca #Sexo
Autor: Personare

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …
3
05:29
Sinais de que o bebê vai nascer
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
4
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
5
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
6
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
7
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
8
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.