CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Doe sangue e ainda saboreie, sem pagar nada, um menu feito por chefs famosos

Por: Redação

Helena Rizzo, Bel Coelho, Carlos Bertolazzi, Shin Koike, Renata Vanzetto e Julio Raw esses são os chefs que prepararam menus exclusivos para serem distribuídos durante a Semana de Doação de Sangue (“Donation Week”), comemorada em função Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue ser amanhã, 25 de novembro.

Entre os dias 24 e 29 de novembro, quem doar sangue ganha gratuitamente uma das receitas exclusivas. Os endereços dos posts e a programação encontra-se neste link.  Serão ao todo 1.500 lanches fornecidos voluntariamente (até durarem os estoques) pelos chefs no decorrer da semana, enquanto durar o estoque. Todos os postos da Pró-Sangue serão contemplados com a ação.

Na segunda-feira, quem assume as panelas é a chef Bel Coelho, do Clandestino; a terça é de Carlos Bertolazzi do Zena Caffe; e no dia seguinte tem Shin Koike do Sakagura A1. Na quinta, é a vez de Renata Vanzetto do Marakuthai; e na sexta, de Julio Raw do Z Deli Sanduíches. A semana fecha no sábado com a participação de Helena Rizzo, do Maní, eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista The Restaurant.

Entre os sanduíches que serão servidos estão o Katsu Sando – receita de Shin Koike que vem com milanesa de carne suína, repolho picado, cebola e maionese – e o Sanduíche Grãos ao Limone de Renata Vanzetto – que conta com pão de grãos, creme de queijo com limão siciliano, alho porró e peito de peru. Já Bertolazzi apostou em uma receita de carne seca com pão ciabatta e queijo coalho, entre outros ingredientes.

Salvar vidas vai ter um sabor especial. É essa a mensagem que a Fundação Pró-Sangue quer passar para quem aderir à “Donation Week”.

Compartilhe:

1
Coronavírus: conheça novos sintomas que podem indicar que você está com covid-19
Se você acompanha o noticiário sobre o novo coronavírus com certeza já deve ter ouvido falar sobre os principais sintomas …
2
Depressão: tudo o que precisamos saber sobre a doença
Não se trata de frescura e nem de preguiça. Depressão é uma doença grave e incapacitante que atinge mais de …
3
Cloroquina vs coronavírus: o que a ciência diz sobre o uso do medicamento
Da noite pro dia a cloroquina que é usada principalmente no tratamento contra a malária e algumas doenças reumatológicas, se …
4
Barato: yoga online para você praticar em casa na quarentena
O que você tem feito para aliviar a pressão da quarentena? Você tem colocado o seu corpo em movimento?  Se …
5
4 dicas essenciais para você fazer home office na quarentena
Teve que transformar a sua casa em um ambiente de trabalho por conta da quarentena causada pelo coronavírus? Então, este …
6
Coronavírus: entenda o colapso do sistema de saúde e funerário do Equador
Quanto mais avança a contaminação pelo mundo, mais cenas trágicas e impactantes a pandemia de coronavírus acaba criando. Como é …
7
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …
8
Estádios e centros de eventos viram hospitais temporários pelo país
Para aumentar a oferta de atendimento médico para os pacientes da covid-19, hospitais de campanha estão sendo construídos em estádios …