Doença que contagiou Sandy mata cerca de 600 mil crianças por ano

A cantora não compareceu à passagem de som do show de São Paulo pelo mal estar dos sintomas da doença viral

Por: Redação

A doença que contagiou Sandy, na reta final da turnê “Nossa História”, mata cerca de 600 mil crianças por ano. A cantora deu um susto em muitos fãs ao não comparecer na passagem de som do show que aconteceu, em São Paulo, no último domingo.

sandy doença mata crianças
Crédito: Reprodução/InstagramDoença que contagiou Sandy mata cerca de 600 mil crianças por ano

Junior justificou a ausência inesperada da irmã durante a preparação do show, no sábado. Ele contou que Sandy estava com febre, dor de cabeça intensa, desidratação e bastante debilitada, tendo de virar a madrugada tomando soro.

Segundo Junior, Sandy estava com suspeita de contágio por rotavírus, doença viral que mata cerca de 600 mil crianças por ano em todo mundo.

“Vocês já devem estar sabendo a essa altura… Mas minha irmã não está bem de saúde hoje. Desde ontem começou a se sentir muito mal, está com suspeita de rotavírus, que é uma parada bem hardcore. Ela já estava bem mal ontem, a gente mal conseguia conversar com ela. Ela ficou bem debilitada”, disse o cantor no palco.

Sandy falou sobre o mal-estar em sua conta no Instagram e agradeceu o apoio dos fãs, ao que chamou de “mar de amor”. “É o que me manteve de pé ontem e está me mantendo de pé hoje”, declarou.

Rotavírus

Rotavírus é uma infecção que causa gastrenterite aguda. Uma enfermidade que provoca diarreias graves – sendo uma das principais causas de morte de crianças menores de cinco anos. Além da disenteria, a doença tem como sintomas: Vômitos; Febre; mal-estar; Coriza; às vezes, tosse; Desidratação, nos quadros graves.

A infecção por Rotavírus pode ocorrer em qualquer idade. Nos adultos, os sintomas podem ser mais leves.

O Rotavírus é transmitido por via fecal-oral, pelo contato direto entre as pessoas, por utensílios, brinquedos, água e alimentos contaminados. Medidas de saneamento básico são fundamentais para prevenir a transmissão do vírus.

Diagnóstico e Tratamento

O diagnóstico clínico de Rotavírus pode ser confirmado por um exame laboratorial específico para pesquisar a existência do vírus nas fezes do doente.

Não existem medicamentos específicos para combater a infecção por Rotavírus. O fundamental é manter a criança hidratada, repondo constantemente o líquido perdido nos vômitos e nas evacuações. Os quadros graves exigem internação hospitalar.