Últimas notícias:

Loading...

E-book gratuito ajuda famílias a lidar com dependentes químicos

E-book trata sobre a dependência química e os passos necessários para ajudar um paciente a deixar o vício

Por: Redação

Só quem é parente ou amigo próximo de um dependente químico ou alcoólico sabe as dificuldades de lidar com a rotina do paciente em tratamento. Com o objetivo de orientar os co-dependentes, pessoas diretamente ligadas ao enfermo e afetadas pela situação da dependência química ou alcoólica, o Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas, IBTA, está lançando no mês de novembro o e-book inédito e gratuito intitulado “Os 5 passos para livrar um dependente químico ou alcoólico do vício”, que trata sobre a dependência química e os passos necessários para auxiliar um paciente a deixar vício.

No Brasil o número de dependentes alcoólicos hoje chega a ultrapassar a marca de 11 milhões de pessoas, segundo um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo, Unifesp. Ainda tratada como um tabu, a dependência química cria uma barreira entre o reconhecimento da doença e a busca pelo tratamento. O Instituto estabelece no livro cinco passos para vencer integralmente o vício. Dentre as fases abordadas estão o reconhecimento inicial dos sintomas desde o desejo incontrolável de consumir a substância até alterações notáveis do humor. Nessa etapa o co-dependente precisa se fazer presente e ajudar a identificar os sinais e a manifestação da doença.

Reprodução
Amigos e familiares podem conhecer novos horizontes para o caminho da cura

O livro funciona como uma referência para quem tem algum caso de dependência química na família ou entre amigos e se sente perdido. Muitas pessoas passam por isso e não sabem o que fazer para ajudar, nem como se comportar diante de algumas situações.

Para isso, o IBTA criou um compilado de dicas especiais que darão um norte a quem precisa de ajuda. “Os 5 passos para livrar um dependente químico ou alcoólico do vício” debate sobre temas polêmicos como as vantagens e desvantagens da internação, a possibilidade de tratamentos alternativos, uso de fitoterápicos, cura pela espiritualidade, terapias auxiliares, dentre outras formas eficazes de tratamento.

Os interessados em adquirir um exemplar do e-book podem acessar o site preencher os dados cadastrais. O download é gratuito e para receber o livro em seu e-mail basta cadastrar um nome, e-mail e número de telefone válidos. Com 14 anos de experiência, o Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas é referência no atendimento à pacientes com doenças crônicas e agudas clinicamente comprovadas de dependências químicas.

Compartilhe: