Em mensagem comovente, Ben Affleck admite ter tratado alcoolismo
Quando se pensa em drogas, todas as ilegais (no Brasil) vem à cabeça. Poucas pessoas lembram que o álcool é uma das mais perigosas – tanto pelo risco de dependência quanto pelos efeitos colaterais. Alguns casos de celebridades, no entanto, colocam este fato em evidência.
Nesta terça-feira, 14, Ben Affleck informou em seu Facebook que concluiu um tratamento para alcoolismo recentemente. “Eu completei o tratamento para vício em álcool; algo com que eu lidei no passado e vou continuar a enfrentar”, escreveu.
Em meio a mensagem corajosa, o ator falou de maneira emocionante sobre a relação com seus filhos. “Eu quero viver minha vida ao máximo e ser o melhor pai que eu posso ser. Eu quero que meus filhos saibam que não há vergonha em pedir ajuda quando é necessário, e em ser a fonte de força para alguém que precisa de ajuda mas está com medo de dar o primeiro passo.”
- Cabeção de Malhação, Hondjakoff admite ter sido resgatado de clínica
- Vavá, ex-Karametade, conta como luta contra o alcoolismo durante a pandemia
- Vanusa é internada para tratar depressão e dependência química
- App liga dependentes químicos a grupos de apoio em São Paulo
Ele agradeceu o apoio de sua família e da atriz Jennifer Garner, mãe de seus filhos e de quem anunciou a separação em 2015.
“Este foi o primeiro de muitos passos dados em direção à uma recuperação positiva”, concluiu. Em 2001, Ben Affleck já tinha passado por uma reabilitação, mas nunca explicou o motivo.
- Além da dependência em álcool atingir 10% dos brasileiros, também faz parte da realidade de muitas celebridades. Daniel Radcliffe, conhecido por interpretar Harry Potter, revelou sofrer de alcoolismo e como fez para superar a doença. Relembre aqui.