Emílio Ribas lança campanha de mobilização virtual contra a Aids

O Catraca Livre é parceiro da campanha e vai veicular vídeos elucidativos entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro

Protagonista desde os anos 1980 na luta contra a Aids, o Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, lança nesta quarta, dia 24 de novembro, a campanha “Mobilização Virtual Contra a Aids 2016“. A iniciativa do hospital público visa conscientizar o público jovem para o crescimento do número de casos de HIV no Brasil. Em média, um brasileiro é infectado com o vírus a cada 15 minutos, e um terço das infecções se concentra em pessoas entre 14 e 25 anos.

Aplicativo desenvolvido pelo Hospital Emílio Ribas fomenta a participação do público jovem na luta contra a Aids

A ação consiste em um aplicativo gratuito que insere na foto do perfil das redes sociais do usuário um laço vermelho – símbolo internacional de solidariedade e compromisso na luta contra a doença – e que disponibiliza uma série de informações acerca do HIV. Para acessar o app e participar da campanha, clique aqui.

Para colaborar com a divulgação da campanha, foram convidadas a humorista Nany People e a ex-chacrete, Rita Cadillac para participar como voluntárias. As personalidades foram às ruas de São Paulo para gravar uma enquete sobre dúvidas comuns ao público quanto ao tema “HIV/aids“. As perguntas giram em torno do tratamento para quem se infecta com o vírus, sobre comportamentos de risco e o tratamento para situações de emergência com a PEP (Profilaxia Pós-Exposição), disponível no SUS.

A campanha tem o apoio da Unaids (Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids) e do Fundo PositHIVo, entidade do terceiro setor voltada a projetos das ONGs que trabalham com pacientes soropositivos. O Catraca Livre é  outro parceiro da campanha e vai veicular os vídeos entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro, quando é promovido o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Confira o vídeo com Nany People: