Entenda a função poderosa da glândula pineal, nosso roteador de wi-fi

Médico e pesquisador de medicina integrativa explica o que é a glândula pineal e sua função no corpo humano

Por: Personare Comunicar erro

A glândula pineal, ou epífise neural, é responsável pela síntese de melatonina, hormônio do sono, que sincroniza o nosso ritmo biológico (circadiano). Ela também é considerada o nosso meio de contato com o mundo espiritual – o “terceiro olho” –, por estar localizada no epitálamo, parte central do cérebro, ao nível da sobrancelha.

De acordo com Sérgio Felipe de Oliveira, médico, neurocientista e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), a pineal é um ‘roteador de wi-fi’ que nos conecta com a psicosfera, o pensamento e o sentimento das pessoas. Ela também capta as orientações astrofísicas, que indicam se é dia ou noite, havendo também interferências lunares.

“O ciclo reprodutivo, por exemplo, é lunar, a gravidez tem a duração de um ano lunar… A regulação dos hormônios se dá através do ritmo astrofísico, com o qual a glândula pineal tem a capacidade de se comunicar”, explica.

A glândula pineal é o nosso terceiro olho

Função e importância da glândula pineal

A síntese da melatonina ocorre durante à noite no organismo. A pineal consegue captar a luz e escuridão, regulando assim o nosso ritmo diário e controlando os ciclos de sono, da maturidade sexual e do equilíbrio psicoemocional – este último, ao secretar serotonina, neurotransmissor que opera os níveis de humor e de energia.

“Toda desordem de ritmo está relacionada à glândula pineal – é uma fronteira da ciência ainda a ser pesquisada. Como, por exemplo, o câncer é uma saída do ritmo de um determinado agrupamento celular”, destaca o médico.

Continue lendo aqui para saber dos estudos sobre a glândula pineal e a quarta dimensão.

Texto produzido por Ligia Dias Andrade e publicado no Personare.

Compartilhe:

Por: Personare

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
2
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
3
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
4
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
5
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
6
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
7
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …
8
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …