Últimas notícias:

Loading...

Entenda por que você deveria fazer da meditação uma rotina

Meditar traz inúmeros benefícios à saúde física, mental, emocional e espiritual; saiba como começar

Meditar todos os dias pode se tornar uma atividade muito agradável quando começamos aos poucos. O ato de meditar pode se tornar um hábito quando praticado de forma consistente.

Estudos comprovam que, para adotarmos um novo hábito, podemos começar a fazer aquilo que desejamos adotar em nosso cotidiano, por vinte e um dias. Para tornar esse novo hábito um estilo de vida, o praticamos por mais noventa dias.

No caso da meditação para iniciantes, o ideal é começar pequeno. Comece com cinco minutos, sentado em uma cadeira ou banco. Depois de uma semana, tente acrescentar mais cinco minutos e veja como se sente.

Você já deve ter encontrado muitas técnicas e formas para começar a meditar, mas, se por algum motivo você parou e desistiu, respire fundo e comece devagar. Comece do primeiro degrau. Tudo começa assim, um passo de cada vez.

meditacao
Crédito: PexelsMeditar todos os dias traz uma lista grande de benefícios ao nosso bem-estar

Conforme o passar dos dias, você irá notar os efeitos da sua rotina meditativa. Até as pessoas ao seu redor notarão. Os efeitos são inúmeros e benefícios ao nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. Quer saber o que o simples ato de meditar é capaz de fazer com você?

Conheça os 20 motivos para meditar todos os dias e ser mais feliz:

  1. Reaprendemos a respirar melhor.
  2. Aumento de concentração.
  3. Redução do estresse em geral.
  4. Aumento de clareza mental.
  5. Controle da ansiedade.

Continue lendo aqui: Por que fazer da meditação uma rotina?

Texto escrito por Giselli Duarte e publicado no Superela

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe: