Especialistas afirmam que o exercício físico influência na sexualidade

Por: Redação Comunicar erro

A chave para uma vida sexual satisfatória passa pelo desenvolvimento da consciência corporal – despertada, muitas vezes pela atividade físicas. Unanimidade entre médicos e sexólogos, a consciência da forma física e a presença em si mesmo é o sucesso para autoconfiança e autoestima mais elevadas. As informações são do site Minha Vida.

Para que a sexualidade seja vivida, ela precisa ser sentida. E para isso é de extrema importância a utilização dos sentidos em combinação dos instintos. Neste contexto, existe uma questão preliminar a qualquer prática física: a motivação. Sem ela não existe a possibilidade de mudança.

Aqueles que envolvem a música e o ritmo tornam a descoberta do corpo um momento agradável. A dança tem o poder de mexer com a pessoa por dentro uma vez que o ritmo da música precisa ser sentido para dar cadência aos movimentos.

De acordo com o artigo do site, a prática regular de uma atividade física também interfere diretamente em um aspecto muito importante da sexualidade: a boa forma física, consequência natural de um estilo de vida saudável.

Via Minha Vida 

1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …