Esta bebida deixa os dentes ainda mais amarelos do que café e vinho
Veja estratégias para reduzir o efeito negativo
Você provavelmente já ouviu falar que vinho e café causam dentes amarelos a longo prazo. No entanto, existe um terceiro culpado pelo escurecimento dos dentes: o chá.
A razão para isso é a alta concentração de taninos, que são um grupo de compostos amargos e adstringentes, também presentes no vinho. A quantidade de taninos varia de acordo com o chá, mas o chá preto e o oolong têm a maior quantidade, enquanto o chá verde tem uma quantidade muito menor.
Uma forma de minimizar esse efeito é adicionar um pouco de leite ao chá. Isso vai clarear a cor do chá. Outra estratégia é tomar o chá com um canudo para reduzir o contato entre os dentes e o líquido. E também é importante beber água e escovar os dentes após tomar o chá para evitar manchas.
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
Apesar desse efeito negativo, a maioria das infusões tem múltiplos benefícios para a saúde, por isso não vale a pena continuar investindo nelas.
O chá preto, por exemplo, ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, o diabetes tipo 2 e a doença de Parkinson. Além disso, os chás com cafeína são frequentemente associada à redução da inflamação e são considerados bons para a saúde do cérebro.