Esta bebida reduz significativamente colesterol e açúcar no sangue
A bebida também demonstrou melhorar a ansiedade
Uma revisão de estudo descobriu que uma determinada bebida pode reduzir significativamente o colesterol e ajudar a melhorar os níveis de glicose, insulina e lipídios no sangue.
De acordo com os pesquisadores da revisão publicada no Tea Advisory Panel (TAP), essa bebida é o chá de camomila alemã (Matricaria recutita), que é feito das flores de camomila nativa do sul e leste da Europa.
Esses benefícios são significativos porque os níveis elevados de colesterol e glicose (açúcar no sangue) são precursores de doenças cardíacas.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Análise de três ervas
A descoberta surgiu de uma revisão que procurou avaliar três chás de ervas – camomila alemã, rosa mosqueta e hortelã – e seu impacto em questões de saúde importantes para as mulheres.
A revisão identificou ensaios clínicos randomizados de um grande banco de dados internacional de artigos de pesquisa revisados por pares.
De acordo com o documento, as descobertas gerais da revisão também descobriram que a camomila pode tratar problemas de sono e ansiedade, os quais contribuem para doenças cardíacas e declínio cerebral.
“A melhora do sono e da ansiedade pode melhorar a função cerebral (devido a um melhor descanso), portanto, pode-se concluir que o chá de camomila pode melhorar indiretamente a função cerebral, embora o efeito imediato da camomila seja acalmar sem afetar a memória imediatamente”, disseram os autores.