Este chá acelera o metabolismo e faz você perder peso mais rápido
Este chá não só ajuda a perder peso, mas é considerado um verdadeiro elixir da vida
O chá matcha, também conhecido como chá verde japonês, é um verdadeiro elixir da vida. Ele é obtido a partir das folhas da Camellia sinensis (a mesma planta do chá verde). Uma vez selecionadas as mais verdes, aquelas com maior quantidade de clorofila, são secas e moídas em moinhos de pedra, até obter um pó.
A bebida não é só é considerada um poderoso antioxidante graças, mas também possui inúmeras outras propriedades. O matcha é rico em polifenois, vitaminas, sais minerais, cafeína e clorofila. Consumir regularmente pode, portanto, contribuir para o bem-estar geral do organismo, desde que incluído numa alimentação saudável e equilibrada.
- Chá preto: saiba como reduzir o colesterol ruim no organismo naturalmente
- 6 frutas secas que ajudam a afastar o diabetes, segundo estudo
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
- 5 benefícios do chá preto para a sua saúde
Booster metabólico
Graças à presença do polifenol “epigalocatequina galato”, o matcha promove a termogênese e, portanto, um aumento do metabolismo, fazendo com que a queima de gordura seja muito mais rápida.
De acordo com uma pesquisa da Sociedade Americana de Nutrição Clínica, beber o chá regularmente aumenta o gasto de energia em aproximadamente 35-45%. Portanto, se consumido em associação com uma alimentação correta, pode ajudar a acelerar a perda de peso.
Este mesmo estudo mostrou que o matcha turbina o metabolismo a ponto de aumentar a queima de calorias em 40% em relação ao chá verde.
Como consumi-lo?
Para consumi-lo basta diluir o chá matcha em água quente, não fervente e sem açúcar, e não em leite porque torna os antioxidantes nele contidos menos assimiláveis.
O pó do matcha é rico em sais minerais e poderosos antioxidantes e também pode ser adicionado em mingaus de aveia, ou no preparo de sorvetes, bolos e biscoitos. E também em receitas salgadas, como sopas, sopas ou molhos.