Estudo mostra que fazer sexo em excesso não traz mais felicidade

Por: Redação | Comunicar erro

Muitos especialistas afirmam que sexo traz felicidade, no entanto, será que ter mais relações sexuais do que o normal realmente deixa as pessoas mais contentes? De acordo com um novo estudo, isso não é tão simples de afirmar. As informações são do The Huffington Post.

Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, analisaram durante três meses os níveis de felicidade de 128 indivíduos heterossexuais, saudáveis e casados, com idades entre 35 e 65 anos. O estudo foi publicado no Journal of Economic Behavior & Organization

Reprodução
O autor principal da pesquisa afirmou que fazer mais sexo é necessário para obter bem-estar

Os participantes foram divididos em dois grupos: o primeiro foi orientado para dobrar a frequência de relações sexuais durante a semana e o segundo não recebeu instruções. Depois, todos foram avaliados para medir o bem-estar e o nível de felicidade.

O resultado do estudo mostrou que a frequência mais alta de sexo não deixou os casais mais felizes, isso porque o aumento fez as pessoas terem menos vontade de transar e curtir a relação de fato. Os casais que fizeram mais sexo relataram uma diminuição nos níveis de alegria, além de terem sentido menos desejo e prazer.

Mesmo com os resultados, o autor principal da pesquisa, George Loewenstein, afirmou que é necessário que as pessoas façam mais sexo para obter bem-estar no dia a dia.

Leia o artigo na íntegra (em inglês).

Compartilhe:

1 / 8
1
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
2
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …
3
03:16
Whindersson Nunes dá lição ao falar sobre cirurgia no ânus
Whindersson Nunes voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, o motivo foi a cirurgia de emergência que realizou …
4
02:41
Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com obesidade infantil
Obesidade infantil é uma doença séria. Hoje temos duas dicas de filmes sobre o tema : "Muito Além do Peso” e …
5
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
6
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
7
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
8
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …