Faça o teste e descubra os mitos e as verdades sobre a vida sexual da mulher com mais de 50 anos

Por: Redação | Comunicar erro

Há queda no desejo sexual da mulher com mais de 50 anos? Para responder a essa pergunta e desmistificar os mitos a respeito do assunto, o site Minha Vida elaborou um teste super rápido e que resolvemos dar destaque aqui. Leia e entenda:

Diminuição da libido, dificuldade para chegar ao orgasmo e dor durante a relação transformam a vida sexual das mulheres com mais de 50 anos em um problema, afastando o prazer e causando preocupações que, muitas vezes, geram uma crise no casamento. “Se por um lado a mulher está madura e mais dona de si, por outro as alterações hormonais podem prejudicar a autoestima”, afirma a ginecologista Sylvia Maria Oliveira, presidente da comissão nacional especializada em sexologia da Federação Brasileira de Sexologia e Ginecologia (FEBRASGO).

As mudanças por trás de tudo isso não são apenas físicas, mas psicológicas também. Para lidar com elas, os especialistas recomendam desde reposição hormonal, no caso de sintomas mais intensos da menopausa, terapia e a mudança de hábitos em nome de uma rotina mais saudável, com dieta balanceada e prática de exercícios. “Tudo isso ajuda a mulher a se conhecer melhor, trabalhar a autoestima e refazer a noção de limites”, afirma a especialista. Para identificar o que, realmente, tem a ver com essa fase da vida e o que não passa de mito, responda o teste e encontre a melhor solução para o seu tipo de problema.

Clique aqui e faça o teste

1 / 8
1
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
2
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
3
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
4
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
5
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
6
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
7
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
8
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …