Faustão passa por cirurgia no coração

Apresentador foi fazer exames de rotina e teve de ser internado

Fausto Silva no “Domingão do Faustão”
Fausto Silva no “Domingão do Faustão”

Fausto Silva foi internado na última quarta-feira, 7, no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo (SP).

Aos 67 anos de idade, o apresentador do “Domingão”, da TV Globo, foi submetido a uma angioplastia para desobstruir uma artéria e recebeu dois stents.

De acordo com o site “Notícias da TV”, o comunicador passa bem após o procedimento e deve permanecer hospitalizado até a tarde da próxima sexta-feira, 9.

Ainda segundo a publicação, o hospital não confirmou a internação do veterano, porém, rumores dão conta de que ele deu entrada no departamento médico para fazer exames de rotina. Entretanto, um dos checkups detectou a obstrução de uma artéria e a necessidade de um cateterismo.

Adote quatro medidas parar proteger a saúde do seu coração:
Siga as recomendações dos cientistas para manter o seu coração forte, as suas artérias livres e a hipertensão bem longe das suas veias.

Vitamina D
Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, revelou que 20% dos casos de hipertensão em mulheres estão associados ao descontrole dos níveis da pressão arterial em decorrência da falta de vitamina D no organismo. Este nutriente pode ser encontrado em alimentos como a manteiga, gema de ovo, fígado, entre outros, mas sua principal fonte de absorção é a luz solar. Portanto, 15 minutinhos de exposição ao sol são mais do que recomendados.

Coma vegetais
Um importante estudo científico divulgado no periódico americano Circulation demonstrou que o consumo de proteínas de origem vegetal está associado à redução da pressão arterial, ao mesmo tempo em que confirmou estudos anteriores de que o consumo total de proteínas não aumenta os níveis de pressão sanguínea.

Diminua o sal
Pesquisas científicas já comprovaram a relação direta entre o consumo de sódio e a hipertensão arterial. De acordo com a nutricionista Eliane Cristina de Almeida, da Unifesp, o maior perigo do sódio é que ele está escondido nos alimentos. “Alimentos como fast-food, comida congelada, salgadinhos, biscoitos, refrigerantes, cereal matinal, embutidos, chocolate, carne bovina, leite e derivados contém boa quantidade de sódio que não costumamos perceber”, diz a especialista. Leia matéria completa no Minha Vida.

Leia mais: