Conheça a cirurgia de feminização facial feita por Linn da Quebrada
Procedimento inclui várias técnicas para deixar o rosto com traços mais femininos
A cantora e ex-BBB Linn da Quebrada surpreendeu os fãs ao publicar fotos em seu Instagram com o rosto todo inchado, ainda no hospital, após uma cirurgia plástica de afirmação de gênero, conhecida como feminização facial.
No mesmo dia, ela publicou outras fotos em que é possível ver seu rosto menos inchado e um curativo no nariz.
Esse tipo de cirurgia consiste em uma série de técnicas usadas especialmente para mulheres transgêneros, que não se identificam com o sexo que nasceram, e desejam deixar os traços do rosto mais feminino.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
“A feminização nada mais é do que correções de alguns pontos do rosto que garantem a melhora da autoestima, o que não difere de qualquer outro tipo de cirurgia estética”, explica a médica Patricia Marques, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em procedimentos de cabeça e face.
Para isso, o cirurgião altera a anatomia, como a testa, que geralmente é mais pronunciada, o nariz maior, a mandíbula quadrada e até o pomo de adão, o gogó.
Cirurgias como a frontoplastia, que desgasta dos ossos do crânio para diminuir a testa e afundá-la, e a rinoplastia, como foi o caso de Linn da Quebrada, também fazem parte desse conjunto.
Também é possível fazer o o arqueamento das sobrancelhas e a orbitoplastia, que abre a região do globo ocular e garante um contorno mais suave aos olhos.
https://www.instagram.com/p/CgpoRaoui-K/