Fernanda Souza revela como cuidar das manchas no rosto

Por: Redação | Comunicar erro

Você já ouviu falar de melasma? Esse problema apresenta manchas escuras na pele, especialmente no rosto, mas pode ocorrer também em outras áreas que sejam expostas ao sol, como braços e colo. A atriz Fernanda Souza revelou em seu canal no YouTube que sofre com essa doença e deu algumas dicas do que já fez para afastar as manchas.

“Porque o melasma surgiu na minha vida? Foi porque a vida inteira eu tomei sol sem protetor solar. Eu adorava chegar no colégio, com 16, 17 anos, bem vermelhinha. Só que esse sol em excesso eu peguei durante quase oito anos, até eu ter vergonha na cara e parar de tomar sol, há dois anos e meio, três anos. Enquanto isso eu peguei sol, muitas vezes com protetor, muitas vezes sem, e isso não faz bem”, conta Fernanda. “Melasma é o de menos”, diz ela, lembrando da importância da prevenção do câncer de pele.

O melasma também é um incômodo para Fernanda em seu trabalho. “Me atrapalha bastante, principalmente porque eu trabalho com televisão, tem todo um cuidado, muito filtro solar, a luz de novela, de gravação, também contribui, o calor contribui. Porque o melasma não piora só com o sol em si, ele piora com o calor”, explica.

Dicas de Fernanda Souza contra o melasma
“O que eu te sugiro é use filtro solar quando você for se expor ao sol. Não dá para eu falar pra você ‘passa esse creme tal’, eu não sou dermatologista. Vá em uma dermatologista, encontre o melhor tratamento para a sua pele”, conta.
Fernanda explica ainda que, por um distúrbio hormonal, seu rosto ficou com muitas espinhas e ela teve que começar um forte tratamento para acne. Esse tratamento fez com que a melasma ficasse mais forte, então a dermatologista da atriz indicou o filtro solar oral. “Eu tomo um de manhã e um à noite”, diz.

“Já fiz peeling, que você passa um líquido e descama toda, parece uma cobra, vai trocando a pele, uma coisa estranhíssima. Mas a pele fica bem mara, já fiz duas vezes. Sabonete líquido para pele acneica, vitamina C, e é isso gente, não tem muita saída”, afirma. Abaixo, veja os produtos que Fernanda usa em seu rosto diariamente. Leia mais notícias como essa no Minha Vida, parceiro do Catraca Livre. 

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …