Feto infectado com a covid-19 morre no útero da mãe
Esse é o segundo caso de morte de fetos contaminados com a doença registrado em Israel
Uma gestante de Israel infectada com a covid-19 perdeu o filho que também carregava o vírus, na 36ª semana de gestação. O caso foi relatado pelo hospital israelense, que informou não ser possível ainda não afirmar que a causa da morte do feto tenha sido o novo coronavírus.
Segundo a imprensa local, a mãe procurou atendimento médico quando começou a passar mal. Os médicos descobriram que o feto havia morrido no útero e um teste de laboratório realizado posteriormente revelou que o bebê também estava infectado com o vírus.
Um caso idêntico foi reportado na semana passada em Israel, quando uma mulher de 29 anos perdeu seu filho na 25ª semana de gravidez na cidade de Ashdod.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
De acordo com o diretor da maternidade onde a mãe foi atendida, o Dr. Yossi Tobin, essa é uma ocorrência rara porque um bebê geralmente é infectado com coronavírus após o nascimento, ao ter contato com a mãe infectada.
Embora não dê para afirmar que a causa da morte foi covid-19, os médicos acreditam na ligação. “O fato de que fomos capazes de descobrir que ele já era positivo no útero indica uma alta probabilidade de que [o feto] morreu como resultado do coronavírus”, disse Yossi Tobin ao jornal New York Post.
Gestantes precisam redobrar os cuidados de prevenção à covid-19, pois se infectadas, elas correm maior risco de resultados adversos na gravidez, como parto prematuro, segundo alertou o Centro de Controle de Doenças (CDC), dos EUA.