Últimas notícias:

Loading...

Foto de Victoria Beckham dando selinho na filha gera debate

Por: Redação

Uma foto da ex-Spice Girl Victoria Beckham beijando sua filha, Harper, de 5 anos, está dando o que falar na internet. Publicada em sua conta no Instagram, a imagem recebeu mais de 500 mil curtidas, milhares de elogios, mas também críticas de pessoas que acham errado um adulto dar um selinho numa criança.

O assunto, de fato, é polêmico, e já foi analisado algumas vezes por especialistas na área.

Happy Birthday baby girl ??? We all love you so much ??? X @davidbeckham @brooklynbeckham kisses from mummy X

Uma foto publicada por Victoria Beckham (@victoriabeckham) em

Em entrevista ao BBC, a especialista em etiqueta social Liz Brewer diz que, apesar de beijar filhos nos lábios não ser uma prática comum, são os pais que devem decidir se isso é apropriado.

“Normalmente você não beija um membro da família nos lábios, a não ser que seja seu marido”, afirma ela. “Com criança, eu não acho que seja um hábito particularmente bom, mas é a filha dela e ela tem liberdade para fazer o que acha melhor”, afirma.

Ao UOL, a psicóloga Isabel Cristina Gomes diz que os pais devem ter em mente que beijar na boca é uma forma de carinho entre namorados. “A relação entre um casal é diferente da parental”, afirma a especialista. “Por que o beijo que era parte da relação amorosa passou para os filhos? Penso que pode ser uma necessidade de erotização das crianças. É claro que a criança pode ser erotizada mesmo sem o beijo, mas esse é um hábito que a coloca em outro lugar, que não deveria ser o dela”, diz.

Mesmo com tantas críticas, a maioria dos comentários na foto de Beckham foram positivos. “Foto linda! Mostra o amor entre mãe e filha”, comentou um seguidor.

O que você acha sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários. 

Compartilhe: