CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Fotógrafa realiza projeto para ajudar vítimas de abuso sexual

Por: Redação

“Vá embora antes que suje meu quarto”, foi o que uma mulher ouviu após ser estuprada e cortada com uma navalha. Frases assustadoras como essa são reveladas por vítimas de abuso sexual no projeto “Unbreakable”, da fotógrafa Grace Brown.

Grace usa a fotografia para tentar ajudar as vítimas a superarem o trauma da violência sofrida. Ela fotografa as pessoas segurando cartazes com frases ditas pelos agressores.

No tumblr do projeto (em inglês), Yvonne Moss, sobrevivente de estupro e defensora de vítimas de abusos sexuais, conta que essa “é uma forma de vítimas tomarem de volta o poder sobre as palavras que foram usadas contra elas” (tradução livre).

O projeto mostra casos muito chocantes, mas que, infelizmente, não são tão raros. Segundo a Agência Patrícia Galvão, seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. Os principais fatores que contribuem para isso são: o machismo (46% dos casos) e o alcoolismo (31%).

Ainda segundo a Agência, uma em cada cinco mulheres considera já ter sofrido algum tipo de violência, e o parceiro é responsável por mais de 80% dos casos reportados.

Ao contrário dos que muitos acreditam, não existe um padrão de vítima de estupro. Mesmo não sendo em toda imagem que aparece o rosto da vítima, o “Unbreakable” revela perfis variados, são casos de mulheres magras, gordas, altas, baixas, crianças, prostitutas, homens, entre muitos outros.

Confira algumas das fotos que fazem parte do projeto:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.