Hiperidrose é um sintoma de câncer que ocorre à noite
Geralmente, outros sintomas, como a febre, estão associados
Os sintomas do câncer nem sempre são fáceis de detectar. Um sinal que pode sugerir a doença costuma surgir durante a noite. É a hiperidrose noturna.
Também conhecido por suores noturnos, esse sintoma, assim como a febre, principalmente no final da tarde, são sintomas característicos de linfoma, de acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. O suor é tão intenso que costuma molhar o pijama e roupa de cama.
Outros sintomas associados são a perda de peso inexplicável e fadiga.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
É preciso dizer, no entanto, que outras condições também podem causar os suores noturnos, ou hiperidrose. São exemplos disso as infecções e distúrbios endócrinos. Por isso, é importante se consultar com um médico para investigar as causas exatas do problema.
O que é linfoma não Hodgkin (LNH)?
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático e se espalha de maneira desordenada.
O tumor pode começar em qualquer lugar no corpo, uma vez que o tecido linfático é encontrado em todo o organismo. No entanto, o LNH afeta principalmente o sistema imunológico.
Os principais sintomas desse câncer são:
- Aumento dos linfonodos do pescoço, axila e virilha;
- Suor noturno excessivo;
- Febre;
- Coceira na pele;
- Perda de peso sem causa aparente.