Últimas notícias:

Loading...

A história do adolescente que se alimentou de tomate por 12 anos

Por: Redação

Você já pensou em viver por mais de uma década se alimentando de apenas um ingrediente? Pode parecer estranho, mas essa foi a experiência do adolescente britânico Liam Pierce por exatos 12 anos.

Durante esse período, ele teve que viver a base de molho de tomate, sopa de tomate, pizza de tomate, compota de tomate, ketchup e, é claro, tomate.

Jovem viveu 12 anos a base de tomate
Crédito: Getty Images/iStockphotoJovem viveu 12 anos a base de tomate

Embora seja inusitado, o rapaz foi obrigado a viver com essa dieta peculiar, pois sofria de um distúrbio psiquiátrico. “Havia coisas que não eram tomate, mas muito poucas coisas. E sempre com ketchup”, disse em entrevista à BBC. “Minha sensação, quando pensava em comer outros alimentos, era a mesmo de uma pessoa com aracnofobia ao ver uma aranha. Era como sair da minha zona de conforto”.

A doença do rapaz é rara e é conhecida como “síndrome de alimentação seletiva” (também conhecido como SED, em inglês). Trata-se de uma aversão a alimentos novos que afeta principalmente crianças.

Sopa de tomate era um dos pratos permitidos
Crédito: Getty Images/iStockphotoSopa de tomate era um dos pratos permitidos

“A SED significa que você não tem mais de 15 sabores (registrados)”, disse Liam. “É muito difícil explicar, porque muita gente não conhece esse transtorno”.

Leia a reportagem na íntegra aqui.

Compartilhe:

Tags: #Doença