Homem com doença genética rara tem 98% do corpo coberto de pelo
Após anos sofrendo bullying, Larry Gomez, cujo corpo está quase completamente coberto de pelos, hoje se orgulha de ser reconhecido como o homem mais peludo do mundo. Natural do México, Larry sofre de uma desordem genética rara que atinge menos de 100 pessoas em todo o mundo.
Chamada de hipertricose ou Síndrome de Lobisomem, a doença também afeta alguns membros de sua família. De acordo com o jornal Daily Mail, as mulheres têm uma camada de pelo mais fina, enquanto os homens são cobertos de pelos pretos e grossos em todo o corpo, assim como Harry.
Pessoas que sofrem com esta doença costumam ter cabelo em partes do corpo que normalmente não têm – como rosto, pés e mãos – e de um comprimento e consistência anormais.
- Estes são os fatores que podem causar doença de Crohn, segundo especialistas
- Doença de gota: 3 alimentos que causam crise
- Síndrome rara faz cabelo de menino estar sempre arrepiado
- Entenda a doença extremamente rara que pode se confundida com déjà vu
A aparência incomum obriga o mexicano a aparar os pelos do rosto frequentemente, mas isso não é algo que chega a incomodá-lo. Em entrevista ao canal do Youtube “The Wizard of Odd TV”, ele disse que finalmente aprendeu a abraçar suas diferenças.
Harry já trabalhou em circos, participou de reality shows na TV e fez fama em Hollywood ao atuar no filme Água para Elefantes, ao lado Reese Whiterspoon e Robert Pattinson.
Confira também: