Idosos de 72 anos já têm data de vacinação confirmada em SP
Vacina será aplicada no sistema drive-thru e nas unidades de saúde estaduais e municipais
O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 10, a ampliação da vacinação contra covid-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos. A data de início é a partir de 22 de março. A previsão é que um total de 730 mil pessoas possam receber a primeira dose ainda neste mês.
No inicio desta semana, o governo estadual já tinha anunciada para 15 de março o início da vacinação de pessoas com 75 e 76 anos.
A ampliação do calendário vacinal no estado foi possível graças a novas doses da CoronaVac que serão entregues pelo Instituto
- Veja os destinos onde a vacina contra febre amarela é obrigatória
- Mudança na vacina contra a poliomielite chama atenção; entenda
- Surto de coqueluche alerta para importância da vacinação
- Ministério da Saúde lança nova campanha de vacinação contra a Covid-19
Butatan nos próximos dias.
De acordo com o vacinômetro do governo paulista, o estado já aplicou mais de 3,5 milhões de doses. Desse total, mais de 2,5 milhões foram primeira dose e 933 mil já receberam as duas doses, ou seja, esquema vacinal completo.
Pré-cadastro
Para o público alvo, o governo recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já. O objetivo da ferramenta é coletar antecipadamente os dados das pessoas que serão imunizadas, para agilizar o atendimento no dia e evitar aglomeração nos locais de imunização.
O pré-cadastro não é obrigatório, e os cidadãos que não puderem preenchê-lo poderão se vacinar normalmente, informando seus dados presencialmente no dia da imunização.