CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Inchaço? Saiba como evitar retenção de líquido

Alimentação rica em sódio, gravidez, TPM e estresse estão entre as causas

Por: Personare

Já aconteceu de você perceber que de repente, do dia pra noite, você ganhou dois quilos? Ou que acordou com os olhos e tornozelos bem maiores? O que pode estar acontecendo? Inchaço.

O inchaço e a retenção de líquidos no organismo são bem comuns. Estresse, exposição a toxinas, alimentação rica em sódio, TPM, gravidez, tudo contribui para o ganho de peso. Ganhamos medidas e perdemos roupas nessa gangorra interminável.

Conheça e aprenda quais os inimigos e aliados da retenção de líquido. Foto: Pixabay

Quando, em nosso organismo, a proporção de água em relação aos sais fica desbalanceada, os rins tentam compensar essa diferença, retendo água no organismo para diluir o excesso de sódio.

É natural a mulher sentir mais o impacto da retenção de líquido antes da menstruação e nos estágios finais da gravidez. Quando os sintomas se apresentam fora desses períodos, normalmente podem estar associados a hábitos alimentares inadequados, que interferem na produção de insulina e impactam no equilíbrio de fluidos e sódio nos rins. Claro que antes é preciso saber se não há alguma doença mais grave por trás disso, o que necessita de acompanhamento e tratamento específicos.

O sal de cozinha é um dos responsáveis pelo inchaço.

Continue lendo aqui e saiba quais são os alimentos que contribuem para e o que precisamos fazer para combater o inchaço.

Texto produzido por Melissa Setúbal publicado no Personare.

Compartilhe:

Tags:#Saúde
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Personare

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.