Influenciadora vai ao médico com constipação e descobre gravidez de 6 meses

Por sofrer de síndrome do intestino irritável (SII), ela ignorou que o que sentia eram sinais da gestação

A inlfuenciadora fitness Abby Pollock, de 28 anos, do Canadá, foi ao pronto-socorro por inchaço e constipação e acabou descobrindo que estava grávida de seis meses.

Por sofrer de síndrome do intestino irritável (SII) – uma condição crônica que afeta o estômago e o intestino – ela ignorou muitos dos sinais de gravidez, pensando que tratava-se do distúrbio.

Ela achou que o inchaço abdominal era por conta da síndrome do intestino irritável 
Créditos: reprodução/Instagram/abby
Ela achou que o inchaço abdominal era por conta da síndrome do intestino irritável 

Ela sempre teve períodos irregulares, então não se alarmou quando a menstruação atrasou.

Porém, no pronto-socorro, o médico solicitou a ultrassonografia, que revelou que ela gerava um bebê.

“O médico disse muito calmamente: ‘Isso não é inchaço, é um bebê. Pelo jeito, não é um bebê pequeno. À primeira vista, pode ser um bebê de seis meses'”, lembrou ela.

A história contada pela influenciadora no TikTok viralizou, com mais de 21 milhões de visualizações.

“Indo ao pronto-socorro brincando, estava tão inchada que parecia grávida de seis meses”, escreveu ela no TikTok, na legenda de um vídeo que a mostra a caminho do hospital.

Em seguida, a imagem corta para uma cena dela deitada em uma cama de hospital dando a notícia: “Na verdade, grávida de seis meses.”

 Vídeo em que ela conta como descobriu a gravidez viralizou
Créditos: reprodução/Instagram
 Vídeo em que ela conta como descobriu a gravidez viralizou

O que é  síndrome do intestino irritável?

A síndrome do intestino irritável (SII) é uma doença comum crônica que afeta o intestino grosso (cólon). Pacientes com a doença podem sofrer com diarreia ou constipação, além de apresentar inchaço e cólicas.

Ainda não é claro o que leva uma pessoa a desenvolver a síndrome do intestino irritável, mas uma combinação de fatores pode estar envolvida, como alimentação, estresse e mudanças hormonais.

O diagnóstico é feito com base nos sintomas e no exame de colonoscopia.

Tratamento

Quando o paciente é diagnosticado com a síndrome do intestino irritável, mudanças na dieta é um dos primeiros ajustes a serem feitos. O ideal é adotar uma dieta com redução de carboidratos fermentáveis que aumentam os sintomas de desconforto abdominal e gases.

Dependendo da gravidade, pode ser necessário prescrição de medicamentos. Além disso, recomenda-se o gerenciamento do estresse e da ansiedade, fatores que podem desencadear a síndrome.