Influenciadora norte-americana luta contra o câncer de pâncreas
Diagnóstico inesperado, tratamento e recuperação são relatados na emocionante batalha dessa modelo norte-americana
Maria Menounos, influenciadora e modelo norte-americana, chamou a atenção dos fãs ao anunciar que havia sido diagnosticada com câncer de pâncreas de forma inesperada.
A descoberta ocorreu após sentir fortes dores abdominal enquanto comia um prato de salada durante um voo em janeiro de 2023.

A influenciadora americana e sua luta contra o câncer de pâncreas
Na ocasião, Maria, que já vinha sofrendo com inchaço e problemas digestivos desde o ano passado, passou a se sentir como se fosse “explodir por dentro de tanta dor”. A experiência a fez buscar novos exames, que resultaram no diagnóstico de um câncer de pâncreas de grau 2.
O que seria o câncer de pâncreas?
O câncer de pâncreas é uma doença grave que acomete cerca de 11 mil brasileiros por ano. Este tipo de câncer é considerado um dos mais agressivos, pois mesmo representando apenas 1% de todos os tumores malignos, é responsável por 5% das mortes decorrentes de câncer.
Como Maria Menounos descobriu o câncer?
Após sentir uma dor intensa ao comer uma salada de grãos durante um vôo, Maria decidiu se consultar com diferentes médicos.
Foi somente após uma nova bateria de exames que a modelo recebeu o diagnóstico de câncer de pâncreas de grau 2. O tumor tinha quase 4 centímetros de diâmetro, aproximadamente o tamanho de uma noz.
Como foi o tratamento de Maria Menounos?
A influenciadora, ao descobrir a doença, foi submetida a uma cirurgia de emergência no início de fevereiro para a retirada do tumor.
Foram retirados também tumores do baço e dos gânglios linfáticos para evitar a disseminação do câncer. Após a cirurgia, foi confirmado que ela está recuperada e que seu corpo atualmente não possui sinais da doença.
Durante a luta contra o câncer de pâncreas, Maria vivenciou um momento de alegria em meio ao sufoco: o nascimento de sua primeira filha, Athena, gerada por meio de gestação de substituição.
Ela compartilha seu teste ao lidar com o diagnóstico e o pós-operatório em suas redes sociais, onde também incentiva seus seguidores a cuidarem da saúde.