Jade Seba fala em ‘milagre’ após infecção bacteriana grave
Ela conta que precisou passar por uma cirurgia para retirar cerca de 2 litros de secreção de seu corpo
A influenciadora digital Jade Seba revelou em entrevista à revista Quem que esteve entre a vida e a morte quando teve infecção bacteriana grave em 2019 e precisou ficar internada por 15 dias. Ela foi diagnosticada com uma bactéria no estômago, responsável pela infecção que se espalhou pelo corpo.
“Fiz uma cirurgia de emergência para tirar a secreção do meu abdômen, do peritônio. Foram cerca de 2 litros de secreção. Fiquei quatro dias internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) até estabilizar meu quadro clínico e ser encaminhada para o quarto”, disse.
Ela conta que os médicos não descobriram o que causou a infecção. “É um mistério até hoje. Na época, o principal suspeito era o DIU de Mirena, mas nada foi confirmado. O meu caso foi extremamente raro. Se eu não me engano foi enviado para o exterior para ser estudado”, lembra.
- Conheça os sintomas da Toxoplasmose e como evitar a infecção
- O segredo natural para prevenir hipertensão e infecção urinária
- 4 infecções evitáveis estão associadas a 13% dos casos de câncer
- O motivo terrível pelo qual você não deve adiar o tratamento de uma infecção urinária
Infecção bacteriana
Infecção bacteriana é um termo utilizado para caracterizar doenças provocadas por bactérias patogênicas. No geral, ela ocorre principalmente por meio do contato com secreções ou pela água, alimentos e objetos contaminados.
Os sintomas de uma infecção bacteriana dependerão da localização da infecção e do tipo de bactéria.
Existem alguns sinais gerais de infecção bacteriana:
- febre
- cansaço e fadiga
- gânglios linfáticos inchados no pescoço, axilas, virilha ou em outro lugar
- dor de cabeça
- náusea ou vômito
Como as infecções bacterianas são tratadas?
É importante procurar tratamento porque uma infecção bacteriana não tratada pode levar a sérios problemas e até a morte.
A maioria das infecções bacterianas pode ser efetivamente tratada com antibióticos, que matam as bactérias ou as impedem de se multiplicar. Isso ajuda o sistema imunológico do corpo a combater a infecção.
A escolha do antibiótico feita pelo médico dependerá da bactéria que está causando a infecção. Os antibióticos que atuam contra uma ampla gama de bactérias são chamados de antibióticos de amplo espectro.