Jennifer Lawrence desloca costela e tem hiperventilação gravando

Por: Redação

A atriz Jennifer Lawrence é capa da revista Vogue deste mês, onde fala sobre seu novo filme ‘Mother!’ (Mãe, em português), um suspense que tem estreia prevista para 21 de setembro.

#jenniferlawrence

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lawrence (@jenniferlawrencepx) em

Lawrence não pode falar muito sobre o filme, há uma espécie de obsessão de sigilo sobre isso, mas conta que houve um momento que a filmagem que ficou tão intensa que ela hiperventilou e deslocou uma costela.

Uma das primeiras pistas sobre a produção é um cartaz pintado pelo artista James Jean, em que Lawrence é retratada tirando seu coração ensanguentado de seu peito rasgado.

Mas ela diz que houve momentos em ‘Mother!’ que eram diferentes de qualquer coisa que ela já experimentou como atriz: “Eu tive que ir ao lugar mais escuro do que eu já estive na minha”.

Pensando no bem-estar de Lawrence a produção montou o que chamaram de “tenda-feliz”, um refúgio para que ela pudesse ter momentos longe do clima pesado do filme.

Cartaz do filme, pintado pelo artista James Jean

O que é hiperventilação?

É quando a pessoa começa a respirar muito rapidamente, o que causa um desequilíbrio entre respirar oxigênio e expirar dióxido de carbono. Quando há essa alteração- mais exalação do que inalação – ocorre uma rápida redução no dióxido de carbono no corpo, como explica matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.

O problema é causado principalmente por episódios de ansiedade, nervosismo, estresse ou ataques de pânico.

Alguns dos sintomas da hiperventilação são:

  • Arrotos
  • Inchaço
  • Dor no peito
  • Confusão
  • Tontura
  • Boca seca
  • Espasmos musculares nas mãos e nos pés
  • Dormência e formigamento nos braços e ao redor da boca
  • Palpitações
  • Falta de ar
  • Distúrbio do sono
  • Fraqueza

A hiperventilação pode ter complicações sérias. É importante buscar ajuda médica caso a pessoa apresente sintomas. Saiba mais sobre o problema.

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …