Jovem junta 200 mil assinaturas e consegue cirurgia para irmã de quatro meses

Por: Change.org (Oficial)

A administradora Érika Teixeira, do Distrito Federal (DF), conseguiu mais de 200 mil assinaturas em um abaixo-assinado na plataforma Change.org para que sua irmã Elisa, com apenas 4 meses de idade e síndrome de Down, fosse operada. Elisa nasceu com uma anomalia grave no coração e só o procedimento cirúrgico poderia salvar sua vida. A mobilização pressionou o Governo de Brasília que, mesmo com mandado judicial, alegava que não havia vaga em UTI. “A cirurgia da Elisa só aconteceu porque pessoas se solidarizaram com a nossa história e ajudaram assinando a petição”, lembra Érika.

O abaixo-assinado está em www.change.org/AjudeAElisa.

Imagem: acervo familiar
Elisa, de quatro meses, fez a cirurgia e se recupera bem

A pressão deu tão certo que a família chegou a receber uma ligação do próprio secretário de Saúde do DF, garantido que a cirurgia seria realizada. “O secretário entrou em contato depois que teve conhecimento da repercussão do caso da Elisa na internet”, ressalta Érika. A administradora conta que a família já não sabia mais o que fazer e que a bebê estava internada desde que nasceu respirando com a ajuda de aparelhos.

“A cirurgia foi um grande sucesso. A Elisa está se recuperando maravilhosamente. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que assinaram, compartilharam e enviaram mensagens de carinho e apoio. Sem vocês nada disso teria sido possível”, agradece Érika em um vídeo enviado as mais de 200 mil pessoas que assinaram a petição.

Compartilhe:

Por: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 329 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 26 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
2
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
3
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
4
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
5
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
6
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
7
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
8
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo?Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …