Jovem junta 200 mil assinaturas e consegue cirurgia para irmã de quatro meses

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

A administradora Érika Teixeira, do Distrito Federal (DF), conseguiu mais de 200 mil assinaturas em um abaixo-assinado na plataforma Change.org para que sua irmã Elisa, com apenas 4 meses de idade e síndrome de Down, fosse operada. Elisa nasceu com uma anomalia grave no coração e só o procedimento cirúrgico poderia salvar sua vida. A mobilização pressionou o Governo de Brasília que, mesmo com mandado judicial, alegava que não havia vaga em UTI. “A cirurgia da Elisa só aconteceu porque pessoas se solidarizaram com a nossa história e ajudaram assinando a petição”, lembra Érika.

O abaixo-assinado está em www.change.org/AjudeAElisa.

Imagem: acervo familiar
Elisa, de quatro meses, fez a cirurgia e se recupera bem

A pressão deu tão certo que a família chegou a receber uma ligação do próprio secretário de Saúde do DF, garantido que a cirurgia seria realizada. “O secretário entrou em contato depois que teve conhecimento da repercussão do caso da Elisa na internet”, ressalta Érika. A administradora conta que a família já não sabia mais o que fazer e que a bebê estava internada desde que nasceu respirando com a ajuda de aparelhos.

“A cirurgia foi um grande sucesso. A Elisa está se recuperando maravilhosamente. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que assinaram, compartilharam e enviaram mensagens de carinho e apoio. Sem vocês nada disso teria sido possível”, agradece Érika em um vídeo enviado as mais de 200 mil pessoas que assinaram a petição.

Compartilhe:

Tags: #change.org
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …