Juliana Paes revela particularidades de vida sexual em entrevista

Por: Redação Comunicar erro

A atriz Juliana Paes, que faz sucesso interpretando a Bibi Perigosa em “A Força do Querer”, está na edição de agosto da revista “GQ”.

@gq :)

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

Ela revelou algumas particularidades de sua vida sexual à publicação: “Se eu estiver muito cansada, transar me relaxa”.

E completou: “Mas se for ríspido comigo de manhã, pode ter certeza de que não vai me comer de noite. Eu gosto do jogo erótico, não necessariamente sexual”, veja matéria completa na Folha de São Paulo.

E ela está certa, o sexo traz diversos benefícios para o corpo, como melhorar o sono, diminuir o estresse. Conforme matéria do Vivo Mais Saudável, parceiro do Catraca Livre.

Bom dia! Previa da GQ que chegou hj às bancas!!! @bobwolfenson @henriquem85 @rodrigogrunfeld @cruzike @gqbrasil @gq

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

Confira 5 benefícios do sexo para a saúde e beleza

  1.  Fortalece o sistema imunológico: além de todos esses benefícios do sexo para a saúde tanto do homem quanto da mulher, o ato ainda promove o fortalecimento do sistema imunológico do corpo. Isso ocorre porque fazer sexo libera níveis maiores de Imunoglobulina A (IgA), que pode proteger contra infecções e inflamações.
  2. Melhora o sono: através da liberação do hormônio prolactina, a atividade sexual promove o relaxamento do corpo, contribuindo para que você durma melhor. A melhora do sono é um dos principais benefícios do sexo. E isso acontece porque esse hormônio é responsável pelas sensações de relaxamento e sonolência. O estado de calma e tranquilidade tem um efeito prolongado, podendo durar por vários dias após a relação. O motivo é que a ação dos neurotransmissores agem no organismo com mais regularidade e numa quantidade maior. Por isso a importância de manter uma vida sexual ativa.
  3. Diminui o estresse: as sensações de prazer provocadas pelo sexo trazem bem estar e ajudam a aliviar a tensão e os sintomas de ansiedade. Assim os níveis de estresse podem diminuir bastante. O cortisol, hormônio responsável pelo estresse, também tem a sua produção reduzida. De acordo com uma pesquisa realizada pela Durex Global Sex Survey, o sexo também melhora o humor para 63% dos homens e 72% das mulheres.
  4. Melhora o aspecto da pele e cabelo: o prazer estimula a produção de hormônios relacionados à saúde dos tecidos do corpo, dando mais brilho e melhorando a textura da pele e dos cabelos. E ainda a vasodilatação e o aumento da temperatura corporal provocados pela relação sexual contribuem para uma pele mais jovem e saudável.
  5. Alivia as dores do corpo: pesquisas apontam que o orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como a endorfina, que funciona como um analgésico natural. Com isso, esse e outros elementos acabam diminuindo a sensibilidade à dor. A estimulação que ocorre na vagina pode aliviar dores nas costas, nas pernas, cólicas menstruais, sintomas da artrite e até mesmo dores de cabeça.

Leia matéria completa e conheça outros benefícios do sexo.

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …